amizade

amizade
*♥*

quarta-feira, 27 de julho de 2011

purbedade

Quais são as condições clínicas associadas com o início, ou tardia, puberdade?


A puberdade precoce

A puberdade precoce é o termo médico para a puberdade que ocorre mais cedo do que o habitual. Enquanto os profissionais médicos não estão em pleno acordo com a faixa etária para a definição de puberdade precoce, Muitos médicos acreditam que uma avaliação médica para a puberdade precoce deve ser realizada se o desenvolvimento do peito ou de pêlos pubianos ocorre antes da idade 7 em meninas caucasianas e antes da idade 6 em Africano garotas americanas. Meninos que mostram sinais de desenvolvimento de características sexuais secundárias antes da idade 9 Também são considerados ter puberdade precoce. A puberdade precoce pode estar associada a dificuldades psicológicas que podem afetar o desenvolvimento emocional da criança.

A puberdade precoce é muito mais comum nas meninas do que em meninos. Muitas meninas experimentam a puberdade precoce, na ausência de qualquer doença ou condição. Nos meninos, no entanto, A puberdade precoce é mais provável ser associado com um problema médico subjacente. Embora em muitos casos a causa exata da puberdade precoce não pode ser determinado, um pequeno número de casos estão relacionados a anomalias dos ovários ou testículos, anomalias da glândula tireóide ou outros problemas hormonais, condições genéticas, tumores ou infecções do cérebro, e de prejuízo para o cérebro.

A puberdade precoce pode ser tratada com o tratamento da condição subjacente que é responsável pela condição, ou através da redução dos elevados níveis de hormônios sexuais com medicamentos (conhecida como agonista de GnRH) que bloqueiam a produção de hormônios sexuais para parar o desenvolvimento sexual de progredir.

puberdade tardia

puberdade tardia é o início tardio da puberdade. A puberdade é geralmente considerada atrasada quando não houve aumento do volume testicular por 14 anos de idade em meninos e nenhum desenvolvimento de mama em 13 anos e meio de idade em meninas. Algumas vezes, puberdade tardia tende a “correr em família” e prossegue o desenvolvimento normal da adolescência normalmente após o atraso. Isso às vezes é chamado de atraso constitucional e é responsável pela grande maioria dos casos de puberdade tardia. atraso constitucional que afeta tanto o crescimento ea realização da puberdade é muito mais comum em meninos do que nas meninas.

condições médicas crônicas, como a diabetes ou a fibrose cística, também pode causar o atraso no início da puberdade. As condições genéticas, problemas com a hipófise ou tireóide, problems with the ovaries or testes, desnutrição e outras causas de puberdade tardia. Muitas meninas que se exercitam vigorosamente têm muito pouca gordura corporal e também haja um atraso no início da puberdade, desde uma certa quantidade de gordura corporal parece ser necessária para a iniciação da puberdade. As meninas que são atletas de competição pode ter um atraso no início da menstruação de até um ano ou mais quando comparado com não atletas.

Um comentário:

  1. olá gente tudo bom? olha agora vou contar novas postagens mas sobre minha vida e meu comportamento minhas ideias! ok bj

    ResponderExcluir